Quem somos
QUEM SOMOS
Somos mulheres desenvolvendo meios para que nossas referências e nossas contribuições nas artes sejam lembradas, apreciadas e reconhecidas. Somos mulheres escrevendo a História de um lugar que sempre nos foi negado: somos sujeitas das nossas Histórias.
NOSSA MISSÃO
De olho no desenvolvimento de novas tecnologias, linguagens e suportes somos uma plataforma em desenvolvimento para atuar no mercado nacional e internacional, reunindo, divulgando e distribuindo conteúdo artísticos e audiovisual produzido por mulheres.
NOSSA VISÃO
Nos consolidar como uma multiplataforma interativa e inovadora em produção e divulgação de conteúdo crítico, artístico e audiovisual produzido por mulheres e como o maior canal produtor, distribuidor e exibidor de conteúdo feito por Mulheres no Brasil.
NOSSOS VALORES
Ética, colaboração, responsabilidade social, democratização do conhecimento, feminismo, sororidade, diversidade.

Amanda Lopes
Fundou a produtora Fotossíntese Filmes, através de sua pesquisa desenvolveu a plataforma Mulheres Audiovisual em 2016 durante seu TCC. Professora de matemática e artes para o Governo do Estado de São Paulo. Doutoranda em Comunicação Audiovisual e Mestra pela Universidade Anhembi Morumbi (2020) Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi (2016) Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (2009) Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, mulher, comunicação, curtas metragens, cineclubes e debates.
Mariana Zani
Curadora de Rádio e TV, e Produtora Executiva, é formada em RTV, Pós-Graduada em Comunicação, Diretora e atriz há 18 anos. Desde 2011 atua como arte-educadora e palestrante sobre Produção de Cinema e Audiovisual com ênfase no baixo orçamento. Já ministrou oficinas livres e palestras, em locais como o Itaú Cultural, ETEC Roberto Marinho, Universidade Federal de Juiz de Fora, UNIABC, Sesc (Belenzinho, Rio Preto, Santana, Bertioga, Carmo e Itaquera), Universidade Anhembi Morumbi, FMU,CCBB e outros. Tendo já trabalhado com centenas de estudantes, iniciantes e profissionais.
É co-fundadora da produtora independente RZP Filmes que já produziu e co produziu mais de 20 filmes entre curtas e médias metragens, entre eles trabalhos multi premiados como COVA HUMANA, CASULOS, GATO, ENCOSTO e JUDAS.
Valéria Calado
Atua na área de Roteiro, Produção Executiva e Design no Mulheres do Audiovisual. Formada em Publicidade e Propaganda e em Artes Cênicas. Atualmente é sócia na “i:i Filmes” onde desenvolve programas de arte inclusiva, música e audiovisual, produzindo também pessoalmente, todo o material gráfico das instituições.
Junia Soares
Formada em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua como Produtora Audiovisual/Cultural desde 2011, sempre se alternando profissionalmente como artista, técnica, Educadora Social e Arte educadora. Experiencia em estúdio de filmagem, realizando montagem e desmontagem de equipamentos de iluminação, preparação de cameras e montagem e colorização de vídeos. Possui experiência no desenvolvimento e condução de cursos, workshops e oficinas para crianças e adolescentes, constantemente valorizando o protagonismo juvenil e a ludicidade dos suportes materiais que a fotografia e o vídeo propiciam. Facilmente se adapta a novos grupos e rotinas.
Agradecimentos Especiais as Colaboradoras ao longo do tempo…
Ana Izidoro
Atua na redação, pesquisa, produção e curadoria de cinema do Mulheres do Audiovisual, Graduanda em Cinema e Audiovisual na Universidade Anhembi Morumbi, ligada a produção de alguns projetos independentes.
Ana Paula Martins
Historiadora, educadora e pesquisadora, estuda a crítica feminista e as vozes e narrativas femininas e lésbicas na História. Trabalha com consultoria em Artes e História, com elaboração de projetos e produção cultural.
Cristianne Ly
Formada em Design Grafico (2005). Diretora de Arte, animadora e ilustradora do Mulheres do Audiovisual. Atua como Diretora de Arte e ilustradora para motion graphics.
Lívia Anjos
É Pedagoga em formação pela Universidade Federal de São Paulo, brincante da cultura popular, e atua como pesquisadora e produtora de projeto social de resgate identitário através da música. Atua na curadoria de Música e produção no Mulheres do Audiovisual.
Luana Vicente
Secretaria executiva, roteirista, compositora com graduação em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu (2009). Trabalhou por mais de 10 anos como professora de dança nos estados do Paraná e São Paulo. Atualmente, é vocalista da Banda Somina. Possui experiência em pesquisa e revisão de textos acadêmicos.
Ligia Helena Villon
Formada em Cinema Digital e animação. Montadora, produtora, diretora e roteirista audiovisual. Coprodutora no coletivo independente Alguma Coisa Filmes, e do coletivo Quadrinhos do Mundo, dirigiu 6 curtas e 1 média metragem. Coautora do “Pândega” HQ e do livro “Al Azif: O Necronomicon” lançados pela Skript Editora.
Quézia Lopes
Mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Cinema da Universidade Federal Fluminense (PPGCine-UFF). Bacharela e licenciada em Cinema e Audiovisual pela mesma instituição (UFF). Bacharela em Comunicação Social (Relações Públicas) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Diretora, Roteirista, e Produtora. Finalista na categoria de Melhor Curta Metragem do 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV (2018); e uma das cinco finalistas brasileiras no Faciuni – Festival Acadêmico de Cine Universitário Internacional 2019, entre outros festivais nacionais e internacionais. Assistente de Produção Executiva e Produtora freelancer. Curadora no VII Frapa – Festival de Roteiro de Porto Alegre (2019) e no II Rota – Festival de Roteiros Audiovisuais (2018). Associada APAN – Associação de Profissionais do Audiovisual Negro
Sara Timóteo
Estudante de Letras – Português na UFR( antiga UFMT- Roo) atua no cenário cinematográfico há 10 anos. Atua na área de pesquisa, programação e produção do Mulheres Audiovisual. Participou das oficinas Kinoforum entre 2011 e 2012, recentemente atuou como Direção de Arte no clipe ” omo oya “da Pacha Ana pelo coletivo Rio Vermelho e produção de elenco em parcerias com a produtora rock Filmes e Agência Dom Pedro! Atualmente está como Direção de Produção no projetos Dois bois contemplado pela Lei Aldir Blanc e diretora da Majorris Digital!